CLIQUE E CONHEÇA A ATUAÇÃO DO VEREADOR MAGNO LIMA, "O TRABALHO QUE VOCÊ VÊ"

sábado, 2 de abril de 2011

PROGRAMA "RIACHÃO DIGITAL"


Logo após o carnaval o Grupo Lima abriu inscrições para os cursos  de informática básica. O objetivo é dar aos jovens uma qualificação que facilite a inserção no mercado de trabalho. Além de contribuir com a inclusão digital no município levando conhecimentos nas áreas de informática aos jovens que por sua vez estão fora de uma realidade comparada aos dos grandes centros urbanos.
O programa “Riachão Digital” pretende incluir  uma nova fórmula apartir das próximas turmas onde estará buscando oferecer novos cursos de nível mais avançado.
Atualmente foram oferecidas 60 bolsas que terá um custo reduzido e final ao aluno no valor de R$17,00 por mês, antes o custo para cada aluno era de R$40,00. Para facilitar a inclusão dos jovens no programa o vereador Magno Lima buscou minimizar os custos finais para os alunos, afim de contribuir com a inclusão digital aos jovens, sendo assim ficando a cargo do Grupo Lima acertar a diferença com a Central Informática Escola de Computação Riachão –Ma. O Grupo Lima fechou um contrato inicialmente para o cursos: IPD. DIGITAÇÃO, MICROSOFT WINDOWS XP, MICROSOFT OFFICE WORD 2007, MICROSOFT OFFICE POWER POINT 2007, MICROSOFT OFFICE EXCEL 2007, GLOBALINK POWER (TRANSLATOR PRO), PRINT ARTIST 4.0, WINAMP, AVAST-ANTIVÍRUS, NERO (GRAVAÇÃO DE CD E DVD) E INTERNET.
Os cursos são ministrados em turmas reduzidas onde o instrutor ficará totalmente disponível para orientar de forma mais eficiente, as aulas tiveram início na segunda semana de março, e são distribuidas as 60 vagas oferecidas nos seguintes horários, Matutino, vespertino e Noturno de seguna a sexta, e aos sábados até ao meio dia.
 Os cursos terão duração de dez meses com três horas aulas por semana. Os alunos terão os materias didáticos gratuitamente, no final do curso terá um mês grátis para revisar todo o conteúdo programático do curso, cada aluno receberá também um certificado de conclusão, oferecido pela Central Informática Escola de Computação Riachão - Ma.
Queremos ainda agradecer a Escola que nos apoiou neste projeto e sediou seu estabelecimento para que pudessêmos concretizar mais uma reivindicação dos jovens de Riachão.

“CONSCIÊNCIA POLÍTICA O BRASIL PRECISA E RIACHÃO TEM PRESSA”
Avança Riachão!
Grupo Lima
Dinamismo e Credibilidade

“Eu sei que não dá para mudar o começo, mas se a gente quiser,  vai dá para mudar o final”.    Elisa Lucinda

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia a Biblia
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto ".Isaias 55:6
"Felicidade é a harmonia entre pensar, falar e agir. Meu Senhor… Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.” Mahatma Gandhi

POSTAGENS MAIS VISITADAS: