CLIQUE E CONHEÇA A ATUAÇÃO DO VEREADOR MAGNO LIMA, "O TRABALHO QUE VOCÊ VÊ"

quinta-feira, 31 de março de 2011

CONHEÇA OS REPASSES DE RECURSOS DE SEU MUNICÍPIO

Ola pessoal, esta semana estava de bobeira curtinho meu off (folga) quando resolvir verificar como andava minhas contas e consequentemente efetuar alguns pagamentos via net, então acessei o portal web do Banco do Brasil http://www.bb.com.br/ e terminado de acessar minha conta antes que fechasse o portal resolvir clicar no ícone GOVERNO por mera curiosidade pois nunca tinha tido o menor interesse em acessar o mesmo até porque sempre que entro no portal  faço rapidamente o que me interessa e fecho a página. No entanto conhecir um canal de informação muitissimo importante para nós que contribuimos para o desenvolvimento de nossa cidade, devo demonstrar a vocês uma ferramenta que nos dá acesso aos repasses  de recursos de forma detalhada aos municipios brasileiros. Lembrando que esses valores não estão inclusos alguns impostos em que os contribuintes paga diretamente as prefeituras.
Demonstraremos como acessar a seguir:
1º - Acesse www.bb.com.br
2º - Clique no ícone GOVERNO e escolha a opção Municipal.
3º - Do lado direito leia páginas mais acessada e clique em REPASSES.
4º - No  meio das orientções a respeito dos repasses tem um link com o título Clique aqui para acessar o demonstrativo.
5º - Então clique aparecerá uma página com o título DEMONSTRATIVO DE DISTRIBUIÇÃO DE ARRECADAÇÃO.
6º - Informe o municipio, indicando o período do mês que deseje consultar e boa sorte! Conheça todos os repasses de recursos que são creditados ao seu municipio.
Está mais do que provado porque tanta briga pelo poder, será  que o interesse é mesmo fazer com que o seu dinheiro seja gerido de forma adequada? Lógico que não. Você já analisou como anda a saúde no seu município, as estradas, a educação, os salários dos funcionários públicos sobre tudo dos professores, as ruas em péssimas condições, isto é somente o básico e nenhum desses itens funcionam  de forma eficiente. Agora pergunto quando é que nós queremos ver Riachão aparecer no mapa? Ser um referencial para os seus conterrâneos? Cerca de 2,5 mi (dois milhões e meio) são creditados aos cofres público de Riachão por mês e em alguns meses até mais que isso, mas  onde são aplicados esses recursos? Eu não creio que a folha de pagamento/despesas onere todos esses recursos, nem tão pouco que esteja direcionados a algum Fundo Econômico para o municipio, é notório a má distribuição de rendas, porque então, assim como se publica as receitas não publica também as despesas agindo de forma transparente para com a população?.
Você pode mudar muitas coisas...se a força da Lei não é aplicada aos governantes insensatos, a força do voto está nas suas mãos e no seu querer, não é o seu vizinho que vai mudar a situação é você mesmo somado ao seu vizinho, será que existe esperança da onde já fomos provados? Que testemunhas necessitamos ser? Não basta? Ainda é pouco? Lamento se ainda necessitamos de ver mais descasos com o nosso povo para aprender que é tempo de proclamamos mudanças.
Você pode mudar muitas coisas...se você quizer e acreditar.
A força está no seu querer não importa se A juntou-se a B para ganhar força do eleitorado, agora pergunto quem tem o poder de decisão VOCÊ que escolhe ou ELES que são escolhidos? Meu amigo você é quem decide, quer que continue como está? Você já conhece quem é A e quem é B.O que você prefere? Eu prefiro algo novo, algo que me dê esperanças e você?
Vejamos onde serão aplicados 38mi (trinta e oito milhões de reais) valor este previsto no orçamento para o ano de  2011. Eu quero crer que tem noticias boas ainda este ano para a saúde, educação, infra-estrutura, etc...etc...etc  com essa grana dar pra fazer muitas coisas, vocês não acham? Vamos esperar pra ver! Mas se não vinher já sabe opte em mudar os rumos de sua cidade. Escolha o menos ruim já que não tem um bom!
Os dados referente aos valores dos repasses de recursos foram extraídos do site do Banco do Brasil. Para saber mais acesse o link: Clique aqui.
Coloque o nome da cidade e o periodo em que deseje consultar. Boa sorte!
Eliane Lima
Voto não tem PREÇO,
Tem CONSEQUÊNCIA.
Não venda o seu voto, vote com a consciência ajude a acabar com essa prática na nossa cidade, você pode fazer a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia a Biblia
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto ".Isaias 55:6
"Felicidade é a harmonia entre pensar, falar e agir. Meu Senhor… Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.” Mahatma Gandhi

POSTAGENS MAIS VISITADAS: