CLIQUE E CONHEÇA A ATUAÇÃO DO VEREADOR MAGNO LIMA, "O TRABALHO QUE VOCÊ VÊ"

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

ÉTICA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

 
A população exerce a sua cidadania quando resgata a capacidade de se indignar, de adotar princípios na convivência social, de participar e, principalmente,  de tomar uma atitude. O exercício da cidadania relaciona-se, intimamente, com a consolidação de uma conduta democrática. Deve haver compatibilidade entre as prioridades de governo e o querer da coletividade.
Constata-se, na realidade, um certo desconhecimento da população em relação a titularidade de seus direitos sejam eles sociais, civis, políticos entre outros.
Não havendo participação ativa, será desvirtuada a regra da maioria. Nesse caso, uma minoria passa a tomar as decisões. A abstenção não é condizente com regime democrático consolidado e cidadania efetiva.
“Quantas vezes nossas esperanças serão postas às provas? Por quantas provas terão elas que passarem?”.
Atitude! A questão da consciência ética  na administração pública poderia ser resolvida com essa composição, tão bem traduzida  nesse poema – “Só de Sacanagem” – da poetisa Elisa Lucinda, expressado pela inflexão especial da voz  da cantora Ana Carolina.
Esperamos que com o tempo agente consiga ser livres e éticos. Não queremos um salvador da pátria, ou que todos os problemas de dêcadas sejam resolvidos em apenas 4 anos, queremos sim que um tantão seja feito aqui, outro tantão seja feito alí e outro seja feito acolá, assim cada administrador contribuirá com o avanço que Riachão merece. Um Riachão que assisto ao longo de minha convivência com o descaso da administração pública,  jovens  tem que migrarem para outros estados e até mesmo para outros países como eu, em busca de melhores condições de vidas, falta água uns dias, ás vezes luz, comunicação, algo mais...um planeta dos que dizem: “não sei de nada, não tô vendo nada”. Que cidade é esta? Onde não se pode sonhar, projetar ou ter a liberdade de dizermos “somos gratos pelos benefícios que nos são oferecidos”.
Dura realidade esse cenário, mas a nossa fé não pode acabar, dias virão e teremos outra vez a oportunidade de refletir e assim escolher nossos representantes com a CONSCIÊNCIA, eu disse com a Consciência. Analise! Seja você um construtor da esperança e do amanhã, se lhe é permitido, não negocie o seu voto por migalhas. Vote consciente, nós temos poder de decisão por aquilo que queremos. O que de fato você quer? Que continue como está? Tá bom assim? Então perdoe-me por pensar diferente, mas acho que podemos e merecemos muito mais. Se os políticos tivessem a vontade e o espiríto de realizar as coisas, teríamos do Riachão aos quatros cantos do Brasil uma realidade diferente do que vivemos.
Parte-se do pressuposto de que parcela, significativa, dos eleitores, não tem informação suficiente para escolher de forma mais adequada os seus governantes. Porque será que muitos dos governantes não prioriza a educação?  O  que?  Abrir os olhos do eleitorado seria como um tsunami avassalador para os tais. Enquanto isso os direitos dos cidadãos são castigados, nem um pouco aqui, nem um pouco ali e nem um pouco acolá. É preciso ter a consciência de que as decisões que tomamos  hoje influenciam no resultado do amanhã, não podemos mais errar tanto, o tempo não nos espera, e que dele possamos aproveitar.
A mensagem final desse poema encerra com uma certeza que a atitude do povo e a vontade de avançar ainda podem abrilhantar nossas esperanças: “Eu sei que não dá para mudar o começo, mas se a gente quiser,  vai dá para mudar o final”.
Vamos lá: Todos Juntos!...Juntos para Todos!  AVANÇA RIACHÃO!
“CONSCIÊNCIA POLÍTICA O BRASIL PRECISA E RIACHÃO TEM PRESSA”.
Eliane Lima
London-England
 
Voto não tem PREÇO,
Tem CONSEQUÊNCIA.
Não venda o seu voto, vote com a consciência ajude a acabar com essa prática na nossa cidade, você pode fazer a diferença.

Um comentário:

  1. Quando mesmo vamos querer mudar o final? vamos tentar agora...daqui para frente?
    AVANÇA RIACHÃO!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia a Biblia
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto ".Isaias 55:6
"Felicidade é a harmonia entre pensar, falar e agir. Meu Senhor… Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.” Mahatma Gandhi

POSTAGENS MAIS VISITADAS: