CLIQUE E CONHEÇA A ATUAÇÃO DO VEREADOR MAGNO LIMA, "O TRABALHO QUE VOCÊ VÊ"

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

ENDURO ECOLÓGICO DO CERRADO REÚNE 8 MIL TURISTAS NA CHAPADA DAS MESAS

O Enduro Ecológico do Cerrado reuniu, neste final de semana, mais de oito mil pessoas entre participantes, turistas e amantes do esporte em sua 13º edição, realizada no município de Carolina, localizado na região da Chapada das Mesas, sul do Maranhão.

O evento esportivo, que abre oficialmente o calendário turístico da cidade, contou com um público vindo do Pará, Goiás, Piauí, Ceará e Distrito Federal.
De acordo com o idealizador do evento, João Boneco, a cada ano, o enduro amplia o público de diversas regiões do país. "Este ano, recebemos 540 participantes que saíram de suas cidades exclusivamente para a prática saudável e sustentável do esporte em nossa região tão rica e com cenários extraordinários", comemorou.

De acordo com dados do secretário de Estado de Turismo, Jura Filho, a iniciativa proporciona importantes resultados na captação de novos visitantes para segmentos de turismo de aventura e ecoturismo. "Eventos como esse são de grande importância, pois, ajudam a estimular a promoção do destino na prática de esportes de aventura".

O enduro, que não apresenta características de competição e sim contemplação, reuniu trilheiros nas categorias de moto, quadriciclo e carro. Para José Mesquita, do Pará, que participou pela primeira vez do enduro, o evento é uma oportunidade de contato com a natureza e o que ela oferece. "Tudo isso aqui é incrível e nunca pensei encontrar tantas trilhas como descobrir aqui".

Para o prefeito de Carolina, Ubiratan Jucá, amante do esporte, o município de Carolina vocacionado para o turismo, vai investir em eventos como esse que possam atrair cada vez mais turistas para a cidade. "Entendemos que nossa cidade tem um apelo muito grande para o turismo e além de divulgar nossos atrativos locais, eventos como esses aquecem a nossa economia gerando emprego e renda para a população", explicou.

Economia

De acordo com a organização cerca de 100% dos meios de hospedagem entre hotéis, pousadas e casas familiares ficaram lotados com a realização do enduro além da geração direta de empregos temporários.

"A cidade se torna empreendedora porque os moradores enxergam no enduro a oportunidade de incrementar a renda familiar", finaliza João Boneco.

Ainda para este está prevista a realização do festival de paraquedismo além da passagem pela segunda vez do Rally dos Sertões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia a Biblia
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto ".Isaias 55:6
"Felicidade é a harmonia entre pensar, falar e agir. Meu Senhor… Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.” Mahatma Gandhi

POSTAGENS MAIS VISITADAS: