CLIQUE E CONHEÇA A ATUAÇÃO DO VEREADOR MAGNO LIMA, "O TRABALHO QUE VOCÊ VÊ"

domingo, 9 de setembro de 2012

SOBE PARA CINCO O NÚMERO DE MORTOS POR MENINGITE NA REGIÃO SUL DO MARANHÃO

Último óbito foi verificado neste domingo, em Sambaíba. Segundo a SES, 34 casos estão sendo investigados em cinco municípios


Mais um caso de óbito ocasionado por meningite foi registrado neste domingo (9) em Sambaíba, cidade localizada a aproximadamente 800 quilômetros da capital, na região sul do Estado. Ao todo, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) contabilizou cinco mortes na região.

Apesar dos números, segundo nota encaminhada à imprensa e divulgada neste domingo (9), a secretaria informa que o Ministério da Saúde (MS) não considera haver uma epidemia da doença nos municípios da região sul maranhense, embora 34 casos estejam sendo investigados nos municípios de Sambaíba (19), Loreto (7), São Raimundo das Mangabeiras (5), Balsas (2) e Feira Nova do Maranhão (1), sendo cinco o número de mortes atribuídas à doença.

De acordo com subsecretário de Estado de Saúde, José Marcio Leite, todas as medidas necessárias estão sendo tomadas. Atualmente, as pessoas que tiveram contato com os pacientes estão sendo tratados com antibióticos. Hoje, a SES tem um estoque de 10 mil cápsulas.

O subsecretário de Saúde também informou que a vacinação da população é uma decisão do Ministério da Saúde, tomada somente após a confirmação da ocorrência de epidemia - quando a curva endêmica ultrapassa o limite de 10 casos registrados por município. Segundo ele, atualmente, cinco análises estão sendo feitas no Laboratório Central (Lacen), em São Luís, para a confirmação de casos suspeitos.

Técnicos da Secretaria e do Ministério da Saúde estão na região, mantendo sob vigilância os casos já confirmados e fazendo o tratamento recomendado pelo MS.
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Leia a Biblia
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto ".Isaias 55:6
"Felicidade é a harmonia entre pensar, falar e agir. Meu Senhor… Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.” Mahatma Gandhi

POSTAGENS MAIS VISITADAS: