CLIQUE E CONHEÇA A ATUAÇÃO DO VEREADOR MAGNO LIMA, "O TRABALHO QUE VOCÊ VÊ"

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

SINDICATO DE PRODUTORES RURAIS DE BALSAS REALIZARÁ SEMINÁRIO SOBRE AGRICULTURA DE PRECISÃO


Seminário sobre Agricultura de Precisão Acontecerá no dia 10/09/12.


O tema Agricultura de Precisão – AP é trabalhado no Brasil a mais de uma década e atualmente situa-se em expansão no setor agropecuário. São diversas tecnologias embarcadas em máquinas ou não, que auxiliam os produtores rurais na aplicação de fertilizantes e defensivos agrícolas de forma diferenciada em cada área e cultura da propriedade. Contudo, a expansão destas tecnologias de AP no País tem ocorrido de forma pontual e sem uma padronização conceitual, que baliza todas as ações no tema.
 Alguns produtores, por exemplo, tem adquirido serviços, máquinas e implementos sem entender como usá-los a favor de uma produção e ciente, com redução na aplicação de insumos e diminuição nos custos de produção. Neste sentido, o Sistema CNA/SENAR propõe a realização de seminários sobre os conceitos e a aplicação de AP nas principais regiões produtoras do Brasil, colaborando na disseminação do conhecimento nesta área, em parceria com empresas de pesquisa e do setor privado, proporcionando a organização de ações nas diferentes instituições.

Detalhes do evento

Quando

10/09/2012
das 08:30 até 16:20

Onde

Balsas, MA

Nome do Contato

Sindicato de Produtores Rurais de Balsas

Telefone do Contato

(99) 3541-0890

Participantes

Produtores rurais, técnicos, profissionais e pessoas interessadas no tema.

Adicionar evento ao calendário

SENAR-AP_BalsasMA
Objetivo geral: Desmistificar o conceito e divulgar as tecnologias da Agricultura de Precisão em diferentes regiões produtoras do País.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia a Biblia
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto ".Isaias 55:6
"Felicidade é a harmonia entre pensar, falar e agir. Meu Senhor… Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.” Mahatma Gandhi

POSTAGENS MAIS VISITADAS: