CLIQUE E CONHEÇA A ATUAÇÃO DO VEREADOR MAGNO LIMA, "O TRABALHO QUE VOCÊ VÊ"

terça-feira, 4 de setembro de 2012

ANATEL DIVULGA MUNICÍPIOS ONDE LIGAÇÃO DE ORELHÃO DA OI SERÁ GRÁTIS

Riachão poderá usufruir de ligações gratuitas realizadas de orelhão da Oi, até dia 31 de Outubro
Riachão consta na lista divulgada pela Anatel, portanto as ligações de orelhões da concessionária Oi deverão ser gratuitas. Na maioria das vezes quando se consegue um ato benéfico para a população e na forma de penalizar  as concessionárias, como neste caso, dificilmente a execução da penalidade terá êxito, veja bem, segundo a Anatel a medida foi tomada em virtude de problemas nos aparelhos, como então os cidadãos irão utilizar os mesmos? 

Como no Maranhão tudo pode acontecer, não duvido que seja possível um cidadão fazer uma ligação nestes aparelhos que muitas vezes nem existem.Como!... não sabemos.

No Maranhão se ver de tudo, mesmo que seja nos contos de fadas de alguns, ou no jeitinho  maranhense que deixa muitos atônito com o que se ver, se tratando de justiça é uma beleza vamos ver se a medida garante que os usuários se utilize do benefício no período estipulado que será até dia 31/10/12. Se conseguirem aproveitem bem riachoenses.

 A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou hoje a lista de municípios onde as ligações realizadas de orelhões da concessionária Oi deverão ser gratuitas.

A medida atinge 2.020 municípios, e foi tomada em virtude de problemas nos aparelhos. Segundo a agência, muitos telefones estão quebrados ou são insuficientes para atender às demandas locais.

As 1.724 cidades onde o principal problema são os telefones quebrados estão concentradas em nove Estados: Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Paraná e Sergipe. Nesse caso, a gratuidade permanecerá pelo menos até 30 de outubro, quando poderá ser suspensa, caso a concessionária atinja pelo menos 90% de funcionalidade dos equipamentos hoje considerados defeituosos.

Nos municípios restantes, a constatação da Anatel é que a quantidade de orelhões não é suficente para a quantidade de pessoas que deles necessitam. A meta da agência para a densidade de aparelhos é de quatro telefones para cada 1.000 habitantes - ou a cada 300 metros. Além disso, comunidades que concentrem pelo menos 100 pessoas devem dispor de pelo menos um aparelho. Nessas cidades, que estão espalhadas por 21 Estados, a gratuidade da concessionária deverá durar no mínimo até 31 de dezembro.

De acordo com Jarbas Valente, vice-presidente da Anatel, a agência realizou em 2011 um levantamento da situação dos telefones públicos no Brasil, e constatou que, em alguns Estados, menos de 50% dos equipamentos estavam em condição de serem utilizados. Existem hoje cerca de 40 mil orelhões no País, sendo que 22 mil deles são o único meio de comunicação do local onde estão instalados.

Com isso, em agosto do ano passado, a Anatel deu início ao Plano de Revitalização da Telefonia de Uso Público, do qual faziam parte exigências de reparos nos orelhões e melhorias nos sistemas de supervisão. Para a Oi, o prazo de conclusão do plano havia sido estabelecido para o dia 30 de junho de 2012. Segundo a Anatel, os planos de revitalização dos orelhões das companhias representam investimentos de R$ 205 milhões. Valente afirma que apenas a Oi deve desembolsar aproximadamente R$ 170 milhões.

No entanto, apenas Sercomtel, CTBC e Telefonica/Vivo cumpriram os cronogramas, já tendo mais de 90% do sistema em funcionamento. A Embratel também excedeu o prazo, mas já foi punida da mesma maneira em abril deste ano.

Para ver a lista completa dos municípios onde valerá a gratuidade, clique e acesse http://migre.me/azDoj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia a Biblia
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto ".Isaias 55:6
"Felicidade é a harmonia entre pensar, falar e agir. Meu Senhor… Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.” Mahatma Gandhi

POSTAGENS MAIS VISITADAS: