CLIQUE E CONHEÇA A ATUAÇÃO DO VEREADOR MAGNO LIMA, "O TRABALHO QUE VOCÊ VÊ"

domingo, 2 de janeiro de 2011

VII VAQUEJADA PARQUE JULIANNE EM RIACHÃO -MA

Nos dias 14,15 e 16 de Janeiro de 2011, Riachão –Ma terá a oportunidadde de participar de uma atividade recreativa-competitiva, caracterizada como um esporte. Brasileira da região Nodeste também vem ganhando espaço em outras regiões do país.
O evento que já está na sua VII realização traz como organizadores o GRUPO FIGUEIRA que apaixonados por esse esporte vem promovendo a festa , tornando os vaqueiros cada vez mais competitivos além do mais oferece uma premiação no valor de R$15.000,00 (Quinze mil reais), um bom estímulo para quem deseja concorrer o prêmio sem falar que é gratificante participar de uma competição como esta que causa emoção.
UM ESPORTE EMOCIONANTE


A vaquejada é uma festa genuinamente brasileira, com uma tradição de mais de 100 anos. Nos últimos 10 anos veio se modernizando e profissionalizando tornando-se reconhecida como esporte através da Lei Pelé e regulamentada pela Lei Federal numero 4.495/98. Apesar de concentrar-se nas regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste, atualmente são realizadas mais de 1.000 vaquejadas por ano em todo Brasil.
VALEU BOI

O objetivo da competição é o de alinhar o boi no local demarcado na arena por duas faixas, que estão a 10 metros uma da outra.
Numa competição de vaquejada os competidores são formados em duplas de vaqueiros. As duplas compõem-se de um puxador, que tem a função de alinhar o boi pelo rabo, e um esteira, que faz o serviço de apoio, alinhando o boi na pista e muitas vezes impedindo que ele caia fora da área demarcada.

A festa geralmente dura três dias, sendo o primeiro reservado para treino e reconhecimento da pista. A competição acontece nos dois dias seguintes. Cada dupla corre três bois por dia. Mas também é possível fazer duas inscrições. Pode ainda existir uma variável na forma de realização deste evento depende das ideias de seus organizadores.
A boiada tem que ser uniforme, ou seja, os animais têm equivalência em peso e tamanho, para que a disputa não seja
injusta e desigual.
By Julianne Figueira
GRUPO FIGUEIRA

Um comentário:

  1. essa E vaquejada parabens james figueira assinado adelmo filho

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia a Biblia
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto ".Isaias 55:6
"Felicidade é a harmonia entre pensar, falar e agir. Meu Senhor… Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.” Mahatma Gandhi

POSTAGENS MAIS VISITADAS: