CLIQUE E CONHEÇA A ATUAÇÃO DO VEREADOR MAGNO LIMA, "O TRABALHO QUE VOCÊ VÊ"

domingo, 28 de agosto de 2011

O POVOADO ALTO BONITO MUNICIPIO DE RIACHÃO PEDE SOCORRO

O povoado Alto Bonito, localizado ás margens da BR-230 á 40km de Riachão, e aproximadamente com 2.760 habitantes tem sofrido à década os descasos dos governos que passam pelo município.
O governo de uns e outros não, nomeou de faixada um sub-prefeito para o povoado somente para manter em seu quadro administrativo, também pudera a quem se recusasse a ter este nobre cidadão em seu quadro funcional.Representante este que sempre defendeu Alto Bonito, mas a atitude é notória que tem como a  finalidade a de bloquear as ações de Magno Lima no povoado, no entanto este mesmo governo não  dar ouvido ao seu indicado, ingnora as necessidades existente no povoado.
Magno Lima que tem utilizado a tribuna para reivindicar melhorias ao povoado, também  fez uma indicação em plenário da Câmara Municipal pedindo que esta administração se utilizasse parte dos mais de R$2.139.000,00 (Dois milhões, cento e trinta e nove mil reais) recolhidos por empresas que efetuaram os trabalhos da BR-230, para pavimentar Alto Bonito, bem como trazer outros benefícios, Magno Lima sugeriu ainda que em vez de receber o pagamento em dinheiro que recebesse em obras no citado povoado, haja visto que já tinha toda a estrutura (usina de asfalto) por parte da empresa prestadora dos serviços, no entanto acho que não chegou as informações ao seu conhecimento.

Talvez  estas petições só constem na ata desta casa (Câmara) por questão de obrigatoriedade que se faz em transcrever os ocorridos nas sessões realizadas. A quem possa achar também que estas e outras não seja revindicações importante de serem registradas nos anais da câmara municipal, porém ocultam-as nos seus concientes as entrelinhas que relatam a voz do povo.
Antes Magno Lima esteve em Carolina no escritório da empresa para certificar a possibilidade da execução do asfaltamento por parte da mesma com estes requisitos sugerido ao engenheiro responsável pela empresa.O mesmo confirmou ser possível a realização do trabalho no povoado desta forma, desde que tivesse a autorização do prefeito, assim seria abatido o valor na dívida apagar referente aos impostos. Mas
o prefeito preferiu mesmo receber o dinheiro.
Alto Bonito hoje não tem nenhuma  estrutura capaz de oferecer dignidade aos seus moradores. Estar á mercê de uma administração apenas regional, assim como muitos outros bairros de Riachão, falta compromisso com a população, atende apenas as regiões em que os seus representantes compõem a sua bancada governamental, mas os recursos não foram gerados apenas para esses indivíduos, são de todos, e isto o governo não entende insiste em não ouvi a população, tão pouco a oposição. Um governo regionalista, administra o  que é de todos com um pensamento que não são de todos ou pelo menos da maioria.
Avança Riachão!


Print

4 comentários:

  1. Povoado Bacuri também pede socorro, com falta de água, o povo está carregando água do xafariz enquanto tem três poços artesianos. acho que falta administração ou falta de vontade dos governantes, no povoado Bacuri tem um vereador da base do governo que não se preocupa muito com isso, por que a falta de água vem se arrastando há mais de seis meses. acho que o povo do Bacuri merece respeito.

    ResponderExcluir
  2. Ola Tomas, obrigado pela sua participação este problema da água é edémica no municipio de Riachão é notório a falta de compromisso com a população e olha que o governo federal desde de 1996 já repassou quase 1 milhão para resolver o problema na cidade, agora Riachão foi inscrito no PAC-2 do saneamento possivelmente teremos boas noticias, sobre a questão de Bacuri caso nos auxilie com mais informações podemos fazer uma reportagem a respeito mande-nos o material(alguns relatos) com foto que postaremos. A internet hj tem sido um canal muito utilizado para sanar alguns problemas bem como para mostrar a realidade dos fatos. Um abraço e continue participando.

    ResponderExcluir
  3. Boa Noite!
    Estive recentemente no referido povoado (minha esposa é filha desta localidade)e posso afirmar que o problema ainda continua. Fico triste com o sofrimento dos moradores deste povoado, de gente humilde e muito hospitaleira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Teo Serrão, obrigado pela sua participação, sobre seu relato é mais uma afirmativa de que o descaso no referido Povoado não tem incomodado os administradores, isto nos deixa de fato muito tristes razão pela a qual a população está perdendo o entusiasmo qual o assunto é política, mas há uma forma de mudar esta história, é somente e tão somente mudando os administradores esses mesmos que detém o poder em forma de rodízio, aí sim resolveria boa parte dos problema existentes. Veremos até quando o povo ainda querem colocar suas esperanças a prova, não há o que contestar é mudar de direção eu diria que "O CAMINHO É PELA ESQUERDA". A irresponsabilidade dos maus administradores não podem continuar debaixo de nosso nariz sem que nada possa ser feito. Acorda Riachão!Somos nós eleitores que temos o poder de mudar esta história.
      Obrigado, continue participando.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia a Biblia
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto ".Isaias 55:6
"Felicidade é a harmonia entre pensar, falar e agir. Meu Senhor… Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.” Mahatma Gandhi

POSTAGENS MAIS VISITADAS: