Os profissionais da Educação do Município de Riachão-Ma compareceram nesta manhã para acompanhar a votação do Projeto de Lei que dispõe sobre o reajuste salarial da classe.
O Sindicato dos Servidores Público de Riachão representados pelo Srs. José Mário e Dorivan juntamente com a classe de professores do Município de Riachão compareceram a Câmara Municipal nesta Segunda-feira(9), para o acompanhamento do projeto de Lei Nº 07/2012 vindo do Executivo que dispõe sobre o reajuste da remuneração dos professores da rede municipal de ensino de Riachão/MA e dá outras providências. O projeto do executivo concede um reajuste de apenas 15% sobre o salário base vigente. Em que a maioria da classe não concordam com esse reajuste. A classe reivindicam que o reajuste seja dado os 22,22% de reajustes conforme determinado por lei obedecendo os critério da (Lei 11738, Art. 5) e da Lei 193/2009 do Plano de Cargo ,Carreira e Salários do Município de Riachão.
O Projeto de lei 07/2012 foi lido nesta manhã de Segunda-Feira, a sessão foi interrompida e dará prosseguimento no período da tarde a partir das 16:00 hs onde será apreciado e colocado para votação na casa.
O Vereador Magno Lima está sempre atuando e defendendo o que é de direito das classes quer seja da Educação , Saúde , Infra-estruturas e outras, sempre buscando o melhor entendimento para a vida do nosso povo. "Apoiamos a administração onde se faz necessário apoiar, não somos contra o desenvolvimento, mais criticamos quando temos que criticar, o que queremos é que a gestão atual seja justa com seus prestadores de Serviços", afirma o vereador.
Os professores sabem que tem o apoio incondicional do Vereador Magno Lima, a quem sempre recorreram quando a discursão é a valorização da categoria, o vereador avisa que não vai baixar a guarda na sua sustentação de que é necessário valorizar estes profissionais, cabe o executivo obedecer as prerrogativas em que dispõem a Lei, haja visto que tem condições de ser uma realidade o cumprimento das metas estabelecidas pelo Governo Federal.
Esperamos que haja um consenso por parte dos demais pares, logo mais às 16:00hs no auditório da Câmara e que os profissionais da Educação do município saiam desta sessão com a garantia de que serão valorizados e assim poderão prestar um serviço de qualidade para nossa população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário