Professores da rede municipal de Riachão estarão de greve a partir desta Sexta-feira.
Em assembléia realizada pela classe dos professores de Riachão, após o resultado desastroso do governo em conceder apenas 15% de reajuste, foi decido pela classe a paralisação de suas atividades a partir desta Sexta-feira(13), caso o governo não apresente uma alternativa coerente.
O sindicato já enviou comunicado para a Prefeitura e Secretaria de Educação, sobre a decisão dos professores aprovada em assembleia por unanimidade.
A paralisação será 100% da classe, todos aderiram a iniciativa de parar os seus trabalhos em busca da valorização para a categoria, através do reajuste salarial conforme estipulado em Lei.
Depois que a maioria dos Vereadores votaram por reajuste inferior ao devido a classe, não restou outra opção, a paralisação foi o única caminho que o governo abriu para os profissionais da Educação do município. Os professores a cada ano vem sofrendo um desgaste quando se trata do reconhecimento dos mesmos.
Cansados por não terem suas reivindicações atendidas os professores são forçados a tomar atitudes como esta, na esperança de que o gestor municipal possa cumprir com o seu papel de administrador apresentando uma solução, para o impasse causado pelo não cumprimento da Lei que regulamenta o índice de reajuste salarial da categoria.
Os professores lamentam o ocorrido, mas farão apenas para garantir o direito de ter o seu pão de cada dia, com dignidade.
SE DESEJAR VER MAIS FOTOS VISITE A PÁGINA GALERIA
É isso ai Parabéns Professores... tem mesmo que buscar seus direitos, infelizmente quem perde é os estudantes de Riachão. Tudo isso por cause de um administrador que se preocupa mais com rock do que com o Bem estar das pessoas de sua Cidade.
ResponderExcluirparabens aos professores pela iniciativa, e aos tres vereadores que nao se venderam.Nosso riachao precisa de politicos que tenham vergonha na cara. os que se venderam acharam que os professores fariam acordo por isso disseram que estavam do lado deles, mas quando chegou a hora da verdade eles se revelaram. parabens MAGNO LIMA, Dedeja e Beto Taveira.
ResponderExcluirAss. Pastor Jorge Goncalves
FICO FELIZ EM SABER QUE O POVO DE RIACHÃO ESTÁ ACORDANDO E LUTANDO PELOS SEUS DIREITOS TRABALHISTAS.
ResponderExcluirACHO QUE OS PROFESSORES ESTÃO AGINDO CORRETAMENTE. AFINAL TODOS OS OUTROS PROFISSIONAIS PASSAM PELAS MÃOS DE UM PROFESSOR E ESTES SÃO OS QUE MENOS GANHAM.