Professores de Riachão realizaram sua segunda passeata nesta quinta.
Aconteceu nesta quinta-feira(19), a segunda passeata a favor da valorização dos professores da rede de ensino municipal de Riachão, que desde o dia 13 deste, decidiram paralisar suas atividades. Em caravanas já percorreram vários povoados do município além de bairros e ruas da cidade.
A classe se reune sempre na sede do Sindicato dos Servidores Público orgão que representa a categoria para pautar as atividades da semana, cada dia tem um alvo a atingir ou seja um lugar a percorrer o número de pessoas que tem aderido ao movimento tem se multiplicado, a população tem apoiado e reconhece que os professores merecem ser melhor remunerados, portanto a adesão e as manifestações públicas tem sido crescente.
Muitos de forma solidária foram para as ruas apoiar os professores, a passeata foi pacífica e teve um bom desempenho. O intuito é fazer com que o Governo Municipal reconsidere sua decisão em conceder um percentual de 15% de reajuste uma vez que o estipulado pelo Governo Federal foi de 22,22%, considerando que além da perda de 7,22% deste ano os professores já tem tido perdas salariais referente a anos anteriores, de forma que o município nunca cumpriu com o percentual correto.
Assim os professores já não vão mais aceitar perdas salariais que acumulativas defasam seus salários comparado ao estabelecido pelo Governo Federal.
Sem sombra de dúvida foi um belíssimo momento histórico da nossa amada Riachão. Mostrou-se que o povo riachãoense é forte e não tem medo dos que se acham acima do bem e do mal.
ResponderExcluir