Situação dificulta a instalação de novos empreendimentos na região. Empresários acreditam em "falta de vontade" dos trabalhadores.
Os empresários de Balsas estão reclamando da escassez de mão de obra qualificada no município. A situação dificulta ainda mais a instalação de novos empreendimentos na região.
"Estamos tendo a difculdade de recrutar novos profissionais, de elevá-los de categoria, por questões que aparentam ser até falta de vontade", comentou o engenheiro civil, Cássio Pizzato.
O problema já foi mostrado em uma pesquisa feita pelo IBGE que revela que o Brasil ocupa a terceira colocação no ranking dos países que mais tem dificuldade em encontrar profissionais qualificados para preencherem vagas disponíveis. De 721 empresas consultadas, 41% reclamam sobre a falta de mão de obra qualificada.
Mas o mercado de trabalho continua sendo pressionado e o valor alto do custo do profissional está relacionada à escassez da mão-de-obra de qualidade. A saída para a situação é a mesma para as diferentes áreas profissionais, a qualificação através de cursos e informações que podem ser adquiridas dentro e fora das salas de aula.
Fonte:G1/Ma
Nenhum comentário:
Postar um comentário