Contas referente ao exercício de 2007 do ex-prefeito de Riachão Sr. João Braga já foram julgadas pelo TCE.
O TCE aprovou com RESSALVAS as contas de governo do ex-prefeito Sr. João dos Santos Braga (Riachão, 2007), julgando irregulares suas contas de gestão, com débito de R$ 5,3 mil. Foram julgadas regulares com ressalvas as contas do Fundo Municipal de Saúde (FMS), Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS), do Fundo Municipal de Saúde (FMS) e do Fundeb.
A decisão foi tomada na sessão de quarta-feira (21/03), quando o Pleno da Corte julgou suas contas referente ao exercício de 2007, na sessão outros municípios também foram julgados.
As contas referente ao ano de 2007 ainda não chegou na Câmara Municipal de Riachão para serem votadas, no entanto deverá ser remetida à Câmara em breve, acredita alguns parlamentares.
Se tratando dos anos anteriores já foram julgadas pela Câmara Municipal os anos de 2005 e 2006 ambas foram reprovadas pelos parlamentares com um placar de 7 votos contra 2 pela desaprovação. Em ambas as contas foram detectadas irregularidades o que fizeram com que os parlamentares reprovasse as mesmas.
De posse do processo, os parlamentares deverão analisar as ocorrências e já posicionar qual será o seu parecer, é aguardar a chegada do mesmo para então ver o que pode acontecer.
Certamente as mesmas deverá ser julgada pela Câmara ainda neste semestre haja visto que até dia 05 de Julho o TCE deverá emitir a lista dos inelegíveis para a justiça eleitoral.
Diante dos fatos a justiça eleitoral tende a acelerar em todo o país os processos referente a gestões municipais, para que tão logo seja sanadas as pendências que possam interferir nas eleições deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário