Está em circulação na internet um e-mail falso sobre modificações no sistema de renovação de Carteira Nacional de Habilitação(CNH). De acordo com o falso texto, as habilitações que não fossem renovadas até 30 dias após o vencimento do documento, seriam canceladas automaticamente, e o usuário teria que refazer todas as provas para ter direito à habilitação novamente.
A polêmica gerada no meio social tem preocupados vários motoristas da região Tocantina, em Riachão por exemplo alguns populares comentam o recebimento da correspondência eletrônica, preocupados os mesmos procuram por informações correta, outros falam em providenciar sua renovação dentro do prazo.
O falso e-mail tem dado muita dor de cabeças para os motoristas, internautas, despachantes, e também nas auto escolas.
Alerta
O diretor do Ciretran afirma que não houve mudanças na lei, informa ainda que não há impedimento para que o condutor renove sua habilitação a qualquer tempo, porém, se for encontrado conduzindo um veículo com a CNH vencida há mais de 30 dias, será autuado e penalizado por infração gravíssima (7 pontos), com multa no valor de R$ 191,54 e recolhimento do documento de habilitação.
Processo de renovação
Conforme o órgão, para renovar a carteira é necessário que o condutor se apresente a uma unidade do Detran com cópia do documento e do comprovante de residência. A taxa custa R$ 115,75, incluindo o exame médico.
Para a renovação de carteiras de habilitação emitidas antes de janeiro de 1998, é necessário passar por uma prova de direção defensiva e primeiros socorros ou frequentar aulas teóricas destas disciplinas num centro de formaçao de condutores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário