As inscrições começam na próxima segunda-feira (19) de março e prosseguem até dia 13 de abril.

Os cursos são integrantes do Programa Escola Técnica Aberta do Brasil (e-TEC). A seleção tem como objetivo a inscrição de candidatos que tenham concluído o Ensino Médio ou equivalente.
Esta será a primeira vez que a Uema realizará processo seletivo para cursos técnicos de nível médio à distância. Ao todo serão ofertadas seis mil vagas para o ano de 2012, sendo 3.960 para o primeiro semestre e 2.040 para o segundo. Além de Caxias, as vagas serão distribuídas nos seguintes municípios: Açailândia, Arari, Bacabal, Barra do Corda, Bequimão, Brejo, Codó, Colinas, Coroatá, Grajaú, Pedreiras, Pinheiro, Santa Inês, São Bento, São José de Ribamar, Timon e São Luís.
Os interessados terão a opção de treze cursos técnicos: Guia de Turismo, Alimentos, Edificações, Contabilidade, Serviços Públicos, Meio Ambiente, Controle Ambiental, Manutenção Automotiva, Segurança do Trabalho, Meteorologia, Informática, Redes de Computadores, Planejamento e Gestão em Tecnologia da Informação. Todos gratuitos e com duração média de (20) vinte meses.
A aprendizagem envolverá interação com professores e tutores a distância e presencial, atividades em ambiente virtual e suporte de material didático impresso. Ainda haverá momentos presenciais obrigatórios, previamente agendados como avaliações, aulas práticas, estágio supervisionado, entre outros.
As inscrições começam na próxima segunda-feira (19) de março e prosseguem até dia 13 de abril, no site www.uema.br/pacep2012, onde também é possível acessar o edital e obter mais informações. O valor da inscrição é R$ 20.
Fonte: Uema
passam se anos, nossa cidade torna-se bi centenaria, e continua em estado subdesenvolvida, as cidades circunvizinhas que outrora menores tanto em idade quanto em tamanho cresce enquanto nos nos afogamos em picuinhas e grupos vidouros de ambições patrimoniais, tornando o publico em privado, infelizmente quem sofre com isso e a mesma gente que outrora vendeu seu unico direito por um milheiro de tijolos e etc... ate quando senhor... ate quando...
ResponderExcluir