Rodson Lima (PP) entrou na mira do Conselho de Ética da Câmara.
Na internet, ele disse que leva vida de príncipe há 15 anos.
Na internet, ele disse que leva vida de príncipe há 15 anos.
O Conselho de Ética da Câmara de Taubaté, a 140 km de São Paulo, vai analisar se houve quebra de decoro parlamentar por parte do vereador Rodson Lima (PP). Na última quarta-feira (19), em viagem oficial ao Nordeste, o parlamentar anunciou em uma rede social da internet que está hospedado num hotel de luxo e que leva uma vida de príncipe. Tudo pago com dinheiro público.
Pelo Facebook, o vereador informou que está hospedado num hotel do Sergipe, que tem piscina e vista para o mar. Disse que tudo isso é pago com dinheiro público e agradeceu ao povo por dar a ele uma vida de príncipe.
A atitude gerou revolta dos internautas. Um grupo de discussão criado para debater as eleições municipais do ano que vem ficou indignado. O vereador também respondeu com ofensas e tentou explicar o motivo da viagem.
Segundo Rodson Lima, ele está em Aracaju para participar de um encontro com representantes do Legislativo de outras cidades do país. Por telefone, em conversa com o repórter Ademir Ribeiro, Rodson voltou a falar sobre a vida de luxo no Nordeste:
"Eu descobri que o hotel é três estrelas, mas pra mim é como se fosse um palácio. Eu estou conversando com você na janela e tem uma piscina de quarenta metros com cachoeira, é brincadeira?"
E agradeceu pela vida de príncipe que leva como vereador.
"Vivo a vida de príncipe há 15 anos. Dois motoristas, assessores, celular, assessoria jurídica, gabinete com ar condicionado... Inclusive até postei assim: engenheiros que são formados por Harvard,Yyale, Michigan não desfrutam disso que eu desfruto. É muita honra que o povo me dá. Eu sou eternamente agradecido."
O vereador responde a 14 processos na Justiça Eleitoral e está inelegível para a próxima eleição. Na manhã desta sexta-feira (21), em entrevista à TV Sergipe, afiliada da TV Globo, Rodson Lima considerou que foi uma declaração infeliz e equivocada.
A Câmara informou que a viagem custou R$ 9.600, entre passagem, hospedagem e inscrição para o congresso.
(Grifo Eliane). Infeliz declaração desse parlamentar, é um cúmulo do absurdo a falta de respeito com o que é do povo, quantos pelo Brasil a fora não vivem esta vida de princípice as custa do dinheiro público, no Brasil é assim... e de quem é a culpa? Adivinhe! ...é nossa, os eleitores que ás vezes por receber alguma coisa em troca do seu voto manda de novo este tipo de parlamentar para o legislativo ou executivo.
Dá uma vida de luxo para quem te pagou apenas R$10,00, ou um par de chuteira , uma dentadura, uma consulta, uma receita médica sei lá o que, tudo em troca de uma vida de luxo e você permanece numa vida difícil e depois os candidadtos só lembram de você novamente em épocas de eleições.
Triste coisa é a falta de consciência que sobrepõe a necessidade, os espertalhões é quem lucram com a doença de uns, a miséria outros, e a necessidade de tantos. Quando mesmo você provará pelo menos de um pouco das luxuosas migalhas desses homens públicos?
Nunca é a resposta, para quem vende o seu voto, assim quem vende a sua cidadania e seu direito de escolher consciente sempre será servo dos quem aproveitam de suas situações, a esses quanto mais tem, mais querem explorar os humildes necessitados, tendo-os como uma espécie de cabresto para seu sustentáculo no poder.
E mais quando esses indivíduos são acuados pela justiça querem colocar sua parentela para manter com a vida luxuosa que tiveram, aí é que estar, vai ser pior ainda além de bancar toda sua prole bancará também o titular da vida de um princípe as custa do suor do povo brasileiro.
É hora de todos nós começarmos a fazer nossa própria história de forma consciente e buscar liberdade em nossas escolhas, libertar-se das amarras que nos apeam de forma tão cruel aproveitando das necessidades alheias sem nenhum pudor.
Tem parlamentares neste Brasil a fora que já tem o seu orçamento de quanto precisa gastar para comprar os votos de que precisa pra se eleger ou melhor reeleger, obviamente como este citado na reportagem que a 15 anos vive na vida de luxo, será como consegue se manter tanto tempo no poder? Eu não creio que é puramente por trabalhar senão não estaria envolvido em 14 processos tornando o mesmo inelegível para as próximas eleições.
No mínino quem é bom de trabalho sempre é promovido, nunca fica no mesmo cargo tanto tempo vocês não acham? Em certa empresa que trabalhei quando eu ia contratar alguém sempre observava as habilidades do candidato e uma coisa que me chamava a atenção era quando um certo candidato tinha tanto tempo de empresa mas num mesmo cargo, para quem é contratante está óbvio que existe a falta de habilidades neste funcionário, se só sabe fazer a mesma coisa alguma coisa tem de errado. Lógico que existe exeções, mas nem tanto não é mesmo?.
Há pessoas que não dá um passo para melhorar o seu desempenho, sabe porque? Por que tem você que proporciona uma vida de luxo para os tais.
É hora de pensar em mudar o nosso mundo e para que isso aconteça primeiro é necessário que a mudança comece em cada um de nós, cada um querendo mudar a si mesmo. E acreditar que é possível dar um passo para um mundo melhor.
Fonte:G1 com adaptação e alguns escritos by GL-Riachão Ma
Nenhum comentário:
Postar um comentário