Há folga no orçamento do FUNDEB para realizarmos mais um aumento, diz João Olympio
Auditório da Câmara Municipal lotado durante comemoração do Dia dos Professores
Durante a comemoração antecipada do Dia dos Professores, nesta terça, dia 11, na Câmara Municipal, o prefeito de Carolina João Alberto Martins Silva (PSDB) divulgou aumento 12% à categoria. O evento contou com a presença de aproximadamente 300 educadores, além da secretária de Educação Maria Aglair Coelho Ferreira Dias, do vereador Souza (PT) e do secretário de Infraestrutura João Olympio Ribeiro Barboza.
Segundo o prefeito a Prefeitura de Carolina sempre pagou os professores acima do piso nacional de R$ 1.187 por 40 horas semanais. “O nosso professor tem uma carga horária de apenas 25 horas e o salário inicial é de R$ 1.151, 95 para professor com nível superior”, disse.
O prefeito destacou que pagar melhor sempre foi uma prática de seu governo. Segundo ele, administrando assim, evita-se pagar salários adicionais no final do ano.
João Alberto disse ainda que após reuniões e estudos com sua assessoria da viabilidade de reajuste salarial, uma vez que houve um aumento considerável do FUNDEB em 2011. “Concluímos que é viável um aumento de 12% nos salários dos professores. João Alberto foi bastante aplaudido pela a classe após o anúncio do reajuste.
“Ficamos muito felizes com essa oportunidade de melhorarmos os vencimentos dos nossos educadores”, afirmou a secretária de Educação Maria Aglair. Conforme a secretária, o reajuste tem efeito retroativo ao mês de setembro.
O secretário de Infraestrutura João Olympio destacou a importância do aumento salarial para os educadores. “Há folga no orçamento do FUNDEB para fazermos mais um aumento para os nossos professores”. João Olympio ressaltou que é o segundo aumento salarial em 2011.
Fonte:Maranhão News
Nenhum comentário:
Postar um comentário