Coligação dos balaios é arquitetada pelo presidente da Câmara de Riachão
O racha articulado pelo presidente da Câmara tem objetivos certos, o alvo é formar uma chapa com a indicação de um candidato próprio do PDT a prefeitura de Riachão, seguido de um vice formado pelo PV, em contradição com as possíveis indicações do governo.
Alguns dias atrás recebemos um comentário enviado ao nosso blog, de um leitor onde o mesmo nos relatava sobre um possível racha no governo municipal arquitetado pelo então "PC Netinho", com a finalidade de enfraquecer o governo politicamente na indicação de seu sucessor para as próximas eleições.

Com isso a chapa será formada pelo então Netinho pré-candidato a prefeito tendo com seu vice o vereador Bala Atalaia, os dois na mira da futura chapa provocarão um racha no intuito de deixar o governo sozinho e assim obrigar o mesmo a fazer uma aliança com a nova coligação.
Os dois trabalham para esvaziar a idéia da atual bancada do governo apoiar a indicação do prefeito para o seu sucessor, conforme relato.
No entanto, procuramos averiguar as informações recebida antes que fosse divulgada, o GL - Riachão Ma apurou que, as informações de que trata o comentário são verídicas e que de fato existe estas articulações como relatada pelo nosso leitor.
Assim dr. Edmar que foi o patriarca das manobras políticas afim de se tornar líder absoluto nas próximas disputas, vai assistir o seu líder fiel dar-lhe um chapeuzinho em pleno segundo tempo. Sem muitas opções para uma reação contra a manobra que já estar bem avançada dr. Edmar só resta mesmo permanecer no mesmo balaio. Esta é a lição em que seu líder na Câmara mais estuda para não reprovar nos testes.
Para quem gosta de balaio de gato esta é uma boa opção, um tipo de reprodução das panelas políticas de Riachão, filhotes é o que não vai faltar nestas disputas, sobre os recheios das monobras dos que pensam estar acima de qualquer coisa.
Cada um quer ser mais esperto do que o outro, ninguém sabe dizer qual do berço adotivo é melhor de manobras se "avô" ou "neto" um fenômeno difícil de escolher quem pratica melhor o que sabe se é quem "ensina" ou quem "aprende" tais monobras.
O fato que para a coligação dos balaios decolar eles apostam no apoio de dr. Edmar por ocasião de seu enfraquecimento e pela falta de apoio dos maiores partido de sua bancada na atualidade.
A política em Riachão está dinâmica, veremos o que de fato vai acontecer, ano que vem o negócio vai ganhar força em todos os aspectos, as alianças vão se fortalecer ainda mais e o povo estarão atentos as novas opções que irão sugir para as disputas eleitoral no município.
Eliane Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário