As palavras em casa de seu filho deixou Vicki Walker paralisada com o choque.
Em uma carta que começou "Querida mãe ', Wesley, 14, garantiu que a amava, fez um pedido de cores brilhantes em seu funeral, e o listado, que deve herdar os seus bens mais preciosos.
Horrorizada, ela correu para seu quarto rezando para que ele não tivesse tirado sua própria vida.
Wesley Walker, com a nota adeus emocional, na foto com sua mãe Vicki
De fato, Wesley estava dormindo profundamente na cama - e a nota da morte acabou por ser o resultado de um trabalho de escrita criativa definido por seus professores.
 |
Nota de Criação: Wesley Walker, 14, foi convidado a escrever uma
carta como se ele só tinha mais alguns dias para viver
|
Ontem à noite, seus pais exigiram um pedido de desculpas da escola, furioso de que os professores não poderiam ter definido uma peça de trabalho sem informá-los.
Mas, enquanto a Academia Descoberta em Stoke-on-Trent, Staffordshire, desculpou-se, o pessoal insistiu que a tarefa foi justificada como um exercício de "arte expressiva" e uma oportunidade para os alunos contar suas mães que os amam.
A escola disse que iria "rever a forma como nos comunicamos com os pais no futuro".
Sra. Walker, 42 anos, e seu marido Mark descreveu o momento terrível ao ler a nota em sua casa em Longton bairro onde mora, e pensaram que seu filho pudesse estar prestes a cometer suicídio. Sr. Walker, 52, um trabalhador do armazém, disse: "Wesley desceu antes de ir para a cama e entregou sua mãe este pedaço de papel.
 |
Quando Vicki (foto) leu a nota escrita por seu filho, ela
pensou que ele ia tirar sua própria vida
|
"Ele disse boa noite e então lá foi ele de volta para a cama.
"Vicki depois de ler - sua cor apenas ficou drenado no seu rosto.
Ela simplesmente congelou dura e me entregou este papel com as mãos tremendo.
"Ela explodiu em seu quarto e esperava vê-lo pendurado lá - ela ficou horrorizada. O pobre rapaz quase pulou para fora de sua pele. É realmente abalou-nos. " Wesley disse que foi definida a tarefa no mês passado em sua classe de arte expressiva, um assunto - também oferecido no GCSE - que visa "desenvolver a criatividade dos alunos e da imaginação".
 |
'Angustiante': Wesley escreveu em seu exercício de escrita criativa
que ele estava "escrevendo para dizer adeus"
|
As crianças foram convidados a imaginar que tinha uma doença terminal e agradecer aos entes queridos. Wesley disse: "Eu apenas pensei que era como qualquer outra peça de trabalho. Acabei com isso. "
Na carta, que está repleta de erros de ortografia, ele pediu a família e amigos a usar cores vivas no seu funeral e pediu desculpas por ser "uma dor" às vezes. 'Eu não quero que você seja triste, "disse. "Estou com Nan e vovô agora, então eu te amo e adeus."
Os alunos foram então instruídos a ter a carta em casa, mas nenhum aviso foi dado aos pais sobre as notas.
Creative: A Academia Descoberta em Stoke-on-Trent pediu desculpas por qualquer incômodo causado pelo exercício, mas afirmou que muitos pais o viram como "valiosa"
"Eu não podia acreditar que a escola não nos avisou que eles estavam fazendo um exercício tão doente," o Sr. Walker disse. "Eles poderiam ter escrito algo sobre o trabalho." Ele acrescentou que a atribuição poderia ter sido prejudicial para os adolescentes vulneráveis. "Poderia dar algumas crianças as ideias erradas", disse ele. Sra. Walker, um assistente de ensino, acrescentou: "Wesley é um menino alegre e ver isso me fez pensar que havia algo seriamente errado".
Ontem à noite, a escola disse que muitos pais e alunos achou 'valioso' o exercício, acrescentando que ficou em linha com o currículo nacional.
Um porta-voz disse: "O objetivo foi permitir aos jovens a explorar seus sentimentos e emoções e celebrar as muitas coisas boas com seus entes queridos que normalmente são deixados de dizer."