CLIQUE E CONHEÇA A ATUAÇÃO DO VEREADOR MAGNO LIMA, "O TRABALHO QUE VOCÊ VÊ"

sábado, 25 de junho de 2011

O RETRATO DAS CRIANÇAS BRASILEIRAS NO EXTERIOR

    Uma reportagem exibida pela TV Aljazeera mostra a realidade das crianças e dos moradores conhecidos como ribeirinhos. 
   O canal árabe presente em diversos países do mundo tem uma audiência em constante crescimento e é formado por telespectadores residentes em países do mundo árabe e imigrantes na Europa, podendo também ser visto no Brasil através de uma antena parabólica  sintonizada no satélite Intelsat 9. 
   Na reportagem podemos ver os perigos que as crianças se expõem ao competir com grandes embarcações para comercializar seus produtos como: bananas, palmitos, ingá, maracujá  e outros. 
   A miséria faz com que estas crianças se submetam a trabalhos como estes que podemos assistir na reportagem a seguir.
   Os mesmos deixam de ir a escola, por falta do único meio de  transporte  da região (canoas), outros pela necessidade de agarrar os navios em busca de alimentação e roupas. 
    A reportagem foi feita no Norte do Brasil, região amazônica  em   rios amazônicos onde navegam as embarcações com destinos ao Belém do Pará.
   Assista e conheça os caos de um país que gasta milhões  com propaganda  que não passa de uma verdadeira fantasia. O país que irá sediar a copa e não cuida de suas crianças revela  que o futuro dessas crianças pode ser comprometido. Portanto o retrato das crianças brasileiras no exterior não condiz com o slogan que o país exibe  " País rico é  país sem pobreza", até parece dizer que este país não é rico, na verdade é rico, mais rico ainda para os ricos que se apoderam de todos os subsídios gerados para combater a miséria dos pobres e assim... pobres cada vez mais  pobres sobre o pouco ou o nada que dizimam seus governantes.
Parte 1

Parte 2   (Continuação)

               _________________________________________________________________________________________________________________
Reportagem da TV Aljazeera  - Europa
Video adquirido do canal rwy 10 Tv no you tube.


sábado, 11 de junho de 2011

PESQUISA ELEGE VEREADOR MAIS ATUANTE DE RIACHÃO-MA

O vereador Magno Lima (PSDB) foi eleito pela segunda vez consecutiva o parlamentar mais atuante no legislativo de Riachão. De acordo com pesquisa de opinião pública realizada  na primeira semana de maio 2011 pelo Instituto Tiradentes, através da internet ( em sua página eletrônica www.institutotiradentes.com.br), por meio de processo seguro e indevassável, permitindo apenas um voto contabilizado por computador.

Magno Lima que foi o primeiro indicado pelos riachoenses em razão de sua destacada atuação parlamentar, e será agraciado com a Medalha Imperador Dom Pedro II - "Colar Ouro".

O mesmo agradece ao povo de Riachão pelo reconhecimento de seu trabalho e da luta que defende em prol dos mais necessitados.

“É uma honra merecer o respeito e o reconhecimento da população. Fazemos a política comprometida com a população. Uma política séria e verdadeira. Fico feliz pela aceitação do meu trabalho pela população”, afirma.

O instituto Tiradentes vem contribuindo, com a valorização da cidadania e com o aperfeiçoamento da gestão pública, segundo os princípios da inovação, da ética e da probidade administrativa, estimulando e apoiando iniciativas de ação comunitária.

Os agraciados serão condecorados com a Medalha Imperador Dom Pedro II, em solenidade de premiação, precedida do 42º Simpósio Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Secretários e Assessores Municipais, Edição Nordeste que será realizado nos dias 01 e 02 de Julho, na cidade de Recife - PE.

Premiação

A promoção do simpósio é do Centro de Estudos Políticos Presidente JK e Instituto Tiradentes, com sede em Viçosa (MG).

A premiação é resultante da atuação dos parlamentares frente aos desafios de valorização da cidadania e pela difusão do ideário de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, “de defesa da democracia como parte integrante do compromisso social e político do legislador”.

Magno Lima
Vereador - PSDB

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia a Biblia
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto ".Isaias 55:6
"Felicidade é a harmonia entre pensar, falar e agir. Meu Senhor… Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.” Mahatma Gandhi

POSTAGENS MAIS VISITADAS: